quinta-feira, 15 de março de 2012

2 décadas de vida


Dia 06/03/2012 eu completei 20 anos, e só posso e devo agradecer a Deus por tudo o que ele fez e continua fazendo por mim. Todos os dias ele me prova o seu amor, colocando ao meu lado pessoas verdadeiras de caráter limpo e que só me faz crescer como ser humano; pessoas que eu amo e que me amam também. É tão bom se sentir amado pelo outro, a sensação é acolhedora e conforta o nosso coração. Saber que por sermos da maneira que somos, conquistamos pessoas no decorrer desse nosso caminho e que você deixa um pedaçinho seu dentro delas e leva um pedaçinho delas com você. As lembranças é o meu maior presente todos os anos, porque são elas que me faz reviver momentos incríveis, são elas o meu maior presente porque é algo intransferível e imperdível.
Todos os anos - automaticamente -, eu me lembro dos outros aniversários, começando à partir dos meus 3 anos que as lembranças são nítidas e percebo que desde de sempre, amor e carinho nessa data que marca o dia do meu nascimento, nunca me faltou, não só dos meus pais mas também dos amigos lindos que eu tenho.
È por isso que eu festejei mais um dia de vida - oportunidade que Deus me dá todos os dias - e um ano de vida, marcando meus 20 anos nesse mundão, já com algumas experiências e muitas alegrias.
Mais um ano passou e espero que outros venham trazendo na bagagem, momentos felizes e inesquecíveis, como foi esse dia.
Eu creio que fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros. É amadurecer mais e olhar a vida como uma oportunidade, uma dádiva de Deus. Então aproveitarei tudo o que eu puder, gastarei meu tempo com o que me faz feliz, e sorrirei sempre sem ter a vergonha de ser feliz e errarei sempre com a beleza de uma eterna aprendiz.

Quero agradecer à todos que me escreveram coisas lindas no twitter, facebook e orkut e a todos que me ligaram e me encheram de amor e me fizeram chorar ~sou pisciana e manteiga derretida ~ ao meus pais que esperaram dar meia noite pra me dar aquele abraço que é tão especial de todos os anos, ao meu namorado lindo que está sempre ao meu lado, aos meus familiares que me faz sentir orgulho das minhas raízes e a galera da faculdade, que mesmo com apenas 1 semana de convivência, cantaram os parabéns pra mim e me abraçaram. óinnnn ♥

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!


Eu e Ariadne. 1ª comemoração de aniversário foi no trabalho. 

Meu bolo. Comemoração surpresa preparada pelo meus pais, namorado e pessoas queridas<3 

P.S: Uma parte desse texto, eu havia escrito pra uma pessoa que faz aniversário no mesmo dia que eu e que de certa forma se tornou especial pra mim porque vejo um pouco de mim nela - em tudo um pouco e mais ainda nas características de um pisciano. Um beijo pra você Ariadne ♥

P.S 2: Eu estava de dieta (EMAGRECI 3KG) nessa semana, e ela foi pras cucuías no 1º bolo do dia.

Os primeiros dias de aula...

Oi gente!


Como disse no post anterior "Chegou a hora..." vou registrar aqui alguns momentos MEUS na faculdade.


Na terça-feira (28) á noite, uma amiga que mora em Curitiba me deu os parabéns pela minha "nova caminhada" e perguntou como tinha sido o meu 1º dia, eu disse que não tinha começado ainda e ela me falou que as aulas tinham começado dia 27, ai paralisei porque pra mim as aulas começavam dia 29/02, sendo assim, eu teria perdido dois dias de aula do meu 1º ano de faculdade, o que já estava me deixando triste, liguei pra uma amiga e ela me acalmou quando disse que os calouros normalmente começam depois. Ufa!!!!


1º dia de aula (Quarta-feira 29/02)


Cheguei na faculdade e realmente era o 1º dia dos calouros. Fiquei perdida no campus - porque é bem grande - cheguei na sala e tinha em torno de 40 alunos. O coordenador do curso nos explicou como tudo funciona - o que é de praxe -  e nos fez levantar e ir até à frente e nos apresentar. Minha apresentação foi a seguinte:


"Meu nome é Tcheris - neste momento eu ria muito -, tenho um pé na casa dos 20 (idade) e escolhi esse curso porque o que eu queria fazer em São Paulo não foi possível, porque não gostei de ficar sozinha lá e voltei e por ser tão parecido com o que eu realmente queria - Rádio e TV -, eu escolhi Jornalismo.
Sou santista e fã da Fafá de Belém." Quando terminei, TODOS riram. <3


Acabaram-se as apresentações e fomos conhecer o campus com o coordenador do curso, que praticamente nos deu a mão, nos guiando o que me constrangeu; todos nos olhavam como se fossemos ETs e eu não entendia o motivo de olharem daquela maneira, aí uma amiga minha  que já estuda lá, me disse que aquilo NUNCA tinha acontecido e que lá todos se perdem mas se acham, foi aí que parei de seguir aquela fila. hahaha
Teve o intervalo e voltamos pra sala e tinha uma veterana se passando por professora má, e claro, eu não sabia e já comecei a pensar assim: O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI? Já estava imaginando que todos os dias íamos brigar por "N" motivos (HAHAHA SOU DESSAS). Aí ela começou a discutir com um rapaz - também veterano e disfarçado  - por causa do celular o rapaz saiu da sala esbravejando e os veteranos entraram para fazer o trote a menina que se passou por professora riu com a nossa cara de susto HAHAHA. Eles escreveram na testa de todos, a palavra Jornal e nos fizeram dar um pé do nosso calçado e colocar num saco e ainda alguns pagaram mico dançando em cima da mesa e depois eles só devolveram pra quem contribuiu com a cervejada e nessas condições, todos contribuíram e alguns até foram beber com eles.


Esse foi o trote; dançar em cima da mesa do professor e perder os sapatos. 
P.S: Não chegar em casa cedo depois do trabalho, porque tenho que ir direto pra faculdade, é cansativo PACAS! Não estou descansada, porque pareceu que eu tinha dormido.


2º dia de aula (Quinta-feira) 


ESQUECI O CADERNO! Que belezaaaaaa!


Outra aula com apresentações e entrevistas entre os alunos e uma palestra com 2 jornalistas, que estudaram nessa mesma instituição e de certa forma, se deram bem na carreira \o/


3º dia (Sexta-feira)


No caminho pra fra faculdade lendo o cronograma das aulas, vi que na sexta-feira no segundo horário, estava escrito "TIC" tentei decifrar o que era mas não consegui e deixei quieto.
A primeira aula era de Sociologia da Comunicação - pelo nome eu não gostei, porque nunca gostei de sociologia - que nos explicou o que era o "TIC" porque ele vale nota.


O TIC é um tempo livre que temos pra estudar - podemos ir pra casa ou estudar lá mesmo -, fazer as atividades que os professores passam pela internet, mas na prática nem sempre isso acontece...


Meu 1º TIC: FUI PRO SHOPPING que fica ao lado hahahahaha comecei bem?


A primeira semana na faculdade, foi essa. Vamos ver o que virá e se esse curso vai superar as minhas expectativas.


Bjonabunda! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...